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EDITAL N° 42/2022 – Projeto “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”– BOLSA DE PESQUISA – Início
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:42
Publicado em13/06/2022 às 14:29

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 99/2020, processo nº 23089.120605/2020-41,  com o objetivo de apoiar o projeto “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico-administrativo do referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:

  1. PERFIL DA VAGA
FunçãoAtribuiçõesEscolaridade mínimaQuantidade de VagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração
PESQUISADOR NÍVEL V AAtuar em atividades de apoio à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde, como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas;

Dar suporte a outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas;

Participar e ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde;

Participar de reuniões virtuais e presenciais, conforme demandado.

Graduação completa na área da saúde e Doutorado concluído ou em curso01R$5.000,005 meses, com possibilidade de prorrogação

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que tenham:

1.1.1. Graduação completa na área da saúde e Doutorado concluído ou em curso.

1.1.2. Experiência acadêmica e/ou prática em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS.

1.1.3. Capacidade de leitura de artigos científicos em inglês.

1.1.3. Serão considerados um diferencial:

  • Experiência anterior/conhecimento comprovado por meio de realização de cursos em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS.
  • Artigos científicos publicados.

1.2. Serão atribuições do(a) bolsista:

1.2.1. Realizar atividades de apoio à elaboração de produtos de Avaliação de Tecnologias em Saúde como Parecer Técnico Científico, Revisões Sistemáticas e Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas;

1.2.2. Dar suporte a outros bolsistas, na realização de revisões sistemáticas;

1.2.3. Participar e ministrar capacitações sobre temas relacionados à Avaliação de Tecnologias em Saúde;

1.2.4. Participar de reuniões virtuais e presenciais conforme demandado.

1.3. Será disponibilizada 01 (uma) vaga.

  1. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 30 (trinta) horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 14/06/2022 e as 23h59min do dia 22/06/2022.

3.1.1.    Para     efetivar    a     inscrição     será     necessário     o    envio,     para    o    e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para natsunifespd@gmail.com , de:

  • Comprovante de graduação na área da saúde – certificado ou declaração;
  • Comprovante de Doutorado em curso ou já concluído – histórico escolar, Certificado de conclusão  ou comprovante de matrícula
  • Currículo lates e/ou vitae (deverão constar as seguintes informações:  nome completo, telefone, endereço eletrônico, formação, pós-graduação (instituição, ano conclusão, especialidade – se realizou mais de uma, deverá informar), idiomas (descrever os idiomas que apresenta fluência), informática (descrever os programas que possui habilidade), última e penúltima experiência (empresa, período, atividades desenvolvidas – relacionar as ações que podem contribuir com os requisitos desejados na vaga)
  • Carta de intenção com até 2 páginas, Times New Roman (tamanho 12), espaçamento 1,5 linha (colocar o nome completo, descrevendo porque considera que tem perfil para a vaga, sua disponibilidade de horários, conhecimentos já adquiridos na área e o que mais achar pertinente)
  • Também é recomendável apresentar certificados de cursos e/ou oficinas de capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Saúde Baseada em Evidências e/ou Política Pública de Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS e certificados de cursos de inglês).

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a) e o NÚMERO DESTE EDITAL (42/2022).

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 5.000,00 (cinco mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 5 (cinco) meses, correspondente ao período de 01/07/2022 a 30/11/2022.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos, certificados e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica).

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

EtapaDescriçãoCaráterPeríodo
1ª faseAnálise curricularClassificatória e eliminatória23/06/2022
2ª faseConvocação para EntrevistaDivulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase23/06/2022
3ª faseEntrevistaEliminatória 24/06/2022
4ª faseResultadoDivulgação dos Candidatos Aprovados A partir de 24/06/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido por 5 (cinco) meses.

7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (cinco meses).

7.3. As atividades terão início em 01/07/2022 e término em 30/11/2022.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “ELABORAÇÃO DE PRODUTOS DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE COMO CONTRIBUIÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE” – EDITAL 42/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

  1. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa, o(s) candidato(s) aprovado(s) deverá(ã) providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 


05/05/2023 às 13:33
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista Pesquisador Nível V A:

APROVADA

Vaneisse Cristina Lima Monteiro

SUPLENTE

Simone Ribeiro Bittencourt


05/05/2023 às 13:32
Convocação para Entrevistas

Convocamos as candidatas a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 24/06/2022, nos horários especificados.

As entrevistas ocorrerão por vídeo conferência, através da plataforma Google meet:

11h00min – Simone Ribeiro Bittencourt

11h20min – Vaneisse Cristina Lima Monteiro

Link da vídeo chamada: https://meet.google.com/nke-jmxk-qbs
Ou disque: ‪(BR) +55 21 4560-7205 PIN: ‪314 546 273#


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